ISMAC - Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Educação, Assistência e Trabalho!

Intervenção Precoce

 
No processo de desenvolvimento e aprendizagem, as crianças cegas ou com baixa visão necessitam utilizar outros sentidos (tátil, auditivo, olfativo, gustativo e cinestésico). Desde cedo, elas deverão ser orientadas a desenvolver ao máximo essas funções para um maior domínio do ambiente. A proposta do setor de Intervenção Precoce do Ismac consiste justamente na avaliação diagnóstica e elaboração de um programa terapêutico direcionado as necessidades de cada caso e, desta forma, prevenir e tratar possíveis dificuldades e atrasos no desenvolvimento infantil de bebês e crianças de zero a 3 anos e 11 meses. 
 
Dinâmica de atendimento
 
O horário de funcionamento é na segunda e terça-feira, das 07:30 às 11:30 horas e das 13:00 às 17:30 horas. Na quarta, quinta e sexta-feira, o atendimento é no período matutino das 07:30 às 11:30 horas.
A criança passará por uma avaliação inicial com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, terapeuta ocupacional e oftalmologista. Tais profissionais acolherão a família fazendo os devidos esclarecimentos relativos à dinâmica do trabalho e providenciarão o encaminhamento terapêutico com horários previamente agendados.

 





« Voltar para a Home


Fim do conteúdo

Opções de visualização

Resumo do site