ISMAC - Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Educação, Assistência e Trabalho!

Livros que Falam

O audiolivro é uma maneira de democratizar a literatura para deficientes visuais, mais prática e econômica do que o Braille. Desde 2006 o projeto Livros que Falam idealizado pelo Ismac, recebe o patrocínio da Petrobrás por meio do programa Desenvolvimento e Cidadania.  A entidade possui sala de produção, audioteca e equipe de editores de áudio cegos que foram formados nos cursos realizados na entidade. 
O projeto que já transformou vidas tem como objetivo facilitar o acesso ao acervo da biblioteca Nazareth Mendes, sediada na instituição, diversificando a quantidade de livros em Braille e disponibilizando livros falados gravados em CDs. A ação garante a democratização do acesso à cultura, à educação, informação e à qualificação profissional para as pessoas com deficiência visual.  
Bibliotecas, escolas que lidam com pessoas cegas e ONGs do País inteiro são beneficiadas gratuitamente. Para pedir uma cópia, basta enviar um email para audioteca.ismac@gmail.com com todos os dados para cadastro e os títulos que deseja receber. Após a análise do cadastro, o livro falado é disponibilizado no formato de aúdio na extensão MP3 e enviado por e-mail de graça.

 

Patrocínio
Petrobrás e Governo Federal



Galeria de fotos

Conheça nosso estúdio de gravação dos audiolivros. :

Operador de áudio no estúdio Foto no estúdio com o operador de áudio durante a edição de um audiolivro. Editor de áudio no estudio do Ismac Operador de áudio no estúdio do Ismac


« Voltar para a Home


Fim do conteúdo

Opções de visualização

Resumo do site