Para o jornalista, será a primeira oportunidade de trabalho após a formação acadêmica, um momento único em sua carreira. “A maior felicidade em fazer parte deste projeto está em devolver para o Ismac, que tanto fez por mim durante minha reabilitação visual, um pouco do conhecimento adquirido na faculdade”. Arquimedes é graduado em jornalismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e ficou cego aos 16 anos, vítima de um tumor no cérebro e, posteriormente, o atrofiamento do nervo óptico.
Ao lado do estudante Cássio Roberto, que possui baixa visão, o jornalista Arquimedes passa a apresentar o programa “Lutando” que será exibido das 14h às 17h na programação especial veiculada pela emissora às quartas-feiras, com assuntos voltados para a espiritualidade.
A rádio web Ismac faz parte dos projetos de qualificação profissional oferecido às pessoas com deficiência visual pela entidade. Por meio do site www.ismac.org.br/radio.html é possível conferir a programação musical. Para interagir com os ouvintes, a emissora virtual disponibilizou uma fanpage, que pode ser acessada pelo endereço www.facebook.com/radioismac.
Confira nossa grade de programação (exceto às quartas-feiras):
03:00h às 07:00h – Na era da enxada (Claudio Silva)
07:00h às 11:00h – Mistura Musical (Carlos Barbosa e Wilson Serafim)
11:00h às 14:00h – Almoce com música (Cássio Roberto e Brian Missao)
15:00h às 17:00h - Ismac Sertanejo (Erika Cheres)
17:00h às 19:00h - Baú do Ismac (Lurdes Pontes)
19:00h às 21:00h - Sacode Ismac (Damião Zacarias)
21:00h às 00:00h- Recados do Coração (Jô Gonçalves)
Fim do conteúdo