ISMAC - Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Educação, Assistência e Trabalho!

Apresentadora Eliana grava A Força do Bem com Ismac

04/02/2015 - Programa da Eliana traz Ismac para quadro A Força do Bem


Na imagem a apresentadora Eliana e o casal de deficientes visuais Eva Aparecida, Joselino Ortiz e o filho Pedro Miguel.
Na imagem a apresentadora Eliana e o casal de deficientes visuais Eva Aparecida, Joselino Ortiz e o filho Pedro Miguel.


Emoção e solidaridade. Assim se resume a participação do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) no programa da Eliana, pelo SBT. O quadro “Força do Bem” do último domingo, 1, contou a história especial da professora de Braille, Eva Aparecida Ortiz, 43 anos.

 

O programa trouxe a trajetória de Eva, pedagoga que nasceu cega por conta de uma catarata congênita, que teve uma vida difícil por conta da deficiência, mas superou todas as dificuldades e se tornou uma das professoras mais queridas e admiradas do Ismac.  

 

A apresentadora Eliana mostrou o dia-a-dia de Eva que é casada com Joselino Aparecido Martins, 43, que também é cego, e mãe de Pedro Miguel Ortiz Martins, de 8 anos, que cuida dos pais com todo carinho e dedicação. Acompanhada da professora, Eliana também esteve na sede do Ismac onde conheceu as atividades desenvolvidas pela entidade. Ela conversou com alunos e se emocionou com histórias de pessoas que já enfrentaram uma série de dificuldades por conta da deficiência visual mas deram a volta por cima com a ajuda do Instituto.   

 

No palco, a apresentadora recebeu a família e as homenagens continuaram. Eva ouviu depoimentos e agradecimentos de pessoas que fazem parte da vida dela e que ressaltaram a força da professora e seu exemplo de superação. Enquanto isso, convidados especiais, acionavam um dispositivo e anunciavam, um a um, a doação que pretendiam fazer. Ao final, a ‘corrente do bem’ se completou e a professora e sua família, e também a entidade, foram contemplados com mais de R$ 38 mil em doações, entre brinquedos, móveis, entre outros.

 

A dupla Jads e Jadson participaram do programa e anunciaram a doação de uma bateria para Pedro que tinha o sonho de ganhar o instrumento musical. “Somos de Campo Grande e não sabíamos que existia uma entidade tão maravilhosa como essa lá. Estamos muito emocionados com essa história”, revelou Jadson.

 

Para Telma Nantes, presidente do Ismac, o programa mostrou um pouco do muito que o Ismac faz pela vida de pessoas cegas. “O trabalho da nossa entidade é imenso, mas ainda precisamos fazer muito mais. A sociedade pode nos apoiar associando-se ao Instituto e colaborando com a quantia que puder. Empresários que podem patrocinar nossos atendimentos e projetos sociais também são bem-vindos”, afirmou.

 

Para os interessados em colaborar com a instituição é possível tornar-se um associado contribuindo mensalmente com a quantia que puder. Para os que optarem fazer a doação por meio de depósito bancário , o Ismac disponibiliza duas contas:

 

Banco do Brasil: 

Agência 4211-0/ Conta Corrente: 110614-7

 

Caixa Econômica Federal

Agência 1979 Operação 003 Conta Corrente: 700147-0

 

Veja na íntegra a participação do Ismac no programa da Eliana pelo link. http://www.sbt.com.br/eliana/videos/?id=f1cd35293685b5be68ca7c66b87745b4

 

Comunicação ISMAC

Dayse Gomes - (67) 9206-9167/ 3325-0997

 

 

 

 

 

 

 

 



« Voltar para Notícias


Fim do conteúdo

Opções de visualização

Resumo do site