ISMAC - Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Educação, Assistência e Trabalho!

Instituto Florivaldo Vargas comemora 58º aniversário

04/02/2015 - Ismac completa 58 anos de uma trajetória reconhecida na promoção de pessoas cegas.


Na imagem uma pessoa com deficiência visual utilizando uma bengala.
Na imagem uma pessoa com deficiência visual utilizando uma bengala.


 

O Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, Ismac, completa 58 anos nesta quarta-feira, 4 de fevereiro. A entidade que tem reconhecida atuação no Estado voltada à promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual comemora a data com um evento especial na sede da instituição em Campo Grande.

 

No evento, será realizado um resgate histórico da memória da instituição com a presença de membros das primeiras diretorias do Instituto que foi criado em 4 de fevereiro de 1957. Com o lema "Assistência, Trabalho e Educação", o Ismac é a única instituição do Estado que presta atendimento totalmente gratuito às pessoas com deficiência visual e com deficiências associadas.

 

São mais de 10 mil atendimentos realizados anualmente no Instituto que desenvolve trabalhos na área de intervenção precoce,  Ensino do Sistema Braille para crianças e adultos, Centro de Referência em Reabilitação Visual, Psicologia, Serviço Social, Orientação e Mobilidade, Atividades da Vida Diária, Educação Física, Núcleo de Produção Braille, Música, Artesanato, Laboratório de Informática, Biblioteca e  Audioteca.

 

Atualmente, o Ismac é presidido por Telma Nantes, que é cega. Segunda ela, os 58 anos de história do Instituto são marcados pelo reconhecimento, credibilidade e compromisso social. “O Ismac tem um trabalho fundamental que é direcionar suas atividades para a autonomia e a inserção de pessoas cegas no mercado de trabalho. O objetivo é a inclusão social e, a cada ano, alcançamos mais vitórias”, ressalta a presidente. 

 

 

 

COMUNICAÇÃO ISMAC

Dayse Gomes (67) 9206-9167/ 3325-0997



« Voltar para Notícias


Fim do conteúdo

Opções de visualização

Resumo do site