ISMAC - Instituto Sul Mato Grossense para Cegos Florivaldo Vargas. Educação, Assistência e Trabalho!

Catedráticos do Samba recorda na avenida homenagem ao Ismac

13/02/2015 - Escola de samba leva pessoas com deficiência visual para avenida.


Na imagem pessoas com deficiência visual em cima de uma carro alegórico no carnaval de 2008.
Na imagem pessoas com deficiência visual em cima de uma carro alegórico no carnaval de 2008.


 

Na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, a Escola de Samba G.R.E.S Catedráticos do Samba relembra na avenida seus 37 anos de existência. Na linha do tempo, a agremiação retorna ao ano de 2008 quando homenageou o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), um dos momentos mais marcantes da trajetória da Escola.

 

Com o enredo "A Vida que pedi a Deus o Ismac me proporcionou. São 50 anos de luta Florivaldo Vargas na memória, lembranças que o tempo não levou", a Catedráticos contou em 2008 toda luta da entidade pelo bem estar das pessoas com deficiência visual.

 

No desfile em homenagem ao Ismac, a Catedráticos levou cerca de 200 integrantes divididos em 8 alas que representaram conquistas e limitações impostas aos deficientes visuais, como dificuldades para se locomover na cidade ou no transporte coletivo.

 

Desta vez, a agremiação que completa 37 anos de existência traz novamente a lembrança da homenagem prestada ao Ismac para a avenida com a participação de alunos da entidade em diversas alas.

 

“Nosso trabalho é árduo, mas é feito com muita paixão. Esse dia ficou na história da instituição e também da Escola de Samba Catedráticos, e mais uma vez iremos vivenciar esse lindo momento”, declarou o presidente do Ismac, Márcio Ramos. 

 



« Voltar para Notícias


Fim do conteúdo

Opções de visualização

Resumo do site